colonoscopia

O que é?

A Colonoscopia consiste em introduzir, por via anal, um aparelho flexível para o exame do intestino grosso e, na maioria das vezes, da porção terminal do intestino delgado. 

Banner 06
Banner 02

Para o que serve?

Para investigar a presença de câncer colorretal, pólipos e doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Além disso, a colonoscopia ajuda a entender a causa de diarreias crônicas, sangramentos flagrados anteriormente pelo teste de sangue oculto nas fezes e anemia sem causa aparente.

Durante o exame, o colonoscópio é munido de instrumentos que, como dissemos, conseguem retirar pólipos (que podem originar um câncer ou provocar incômodos) e extrair diminutos fragmentos do intestino para biópsias.

Como é realizado?

Em nossos serviços, o exame é realizado sob assistência do médico anestesiologista. Faz-se sedação e analgesia venosas para que o exame seja realizado de maneira segura e confortável (sem dor), com tempo médio de permanência aproximadamente de 2 horas na clínica. 
Para que o procedimento seja realizado de modo seguro e satisfatório, é essencial que todas as orientações em relação ao preparo sejam seguidas rigorosamente. Clique aqui e veja as orientações.

Banner 03
Agendamento

(31) 3241-2124

Conheça os nossos Convênios!

Rolar para cima