certificações

Conheça a certificação ONA do Núcleo de Endoscopia Digestiva

Validar a qualidade do serviço prestado é fundamental e muito interessante para as clínicas e empresas de saúde que querem se destacar e crescer no mercado de trabalho. 

Possuir certificações é uma das formas de atestar que o trabalho que a clínica  ou empresa de saúde presta ao público realmente é confiável, de qualidade e busca o melhor para os seus pacientes. 

O Núcleo de Endoscopia Digestiva é a 1ª clínica no Brasil a possuir Acreditação Plena pela ONA. Conheça a nossa clínica e os serviços que disponibilizamos.

O que é acreditação? 

A acreditação envolve o meio científico, comunidades técnicas e/ou clínicas. O foco da acreditação é mais técnico para atestar a qualidade e níveis de excelência dos serviços prestados e oferecidos pela entidade, como laboratórios, aparelhagem e etc. 

Embora não seja de caráter obrigatório, serve para estimular a melhoria contínua das clínicas e empresas de saúde e parâmetro para as operadoras de planos de saúde para comprovar a qualidade na prestação de serviços e atendimento aos clientes. 

Qual certificação e acreditação mais importante e que toda a clínica deveria ter

É um pouco difícil falar somente de uma certificação importante para as clínicas e empresas de saúde. Existem algumas principais que vamos destacar a seguir, porém quando falamos de acreditação, a ONA é a principal e com mais destaque no país. 

1. Certificação ISO 9000

Reúne entidades de 148 países e no Brasil é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). É uma das certificações que mais se destaca, composta pela norma ISO 9000, em conjunto com as leis ISO 9001, 9004 e 9011. 

As quais tratam de todos requisitos básicos relacionados a implementação do SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade), acompanhamento de riscos, diretrizes para auditorias e etc. 

2. Certificação OHSAS 18001

Essa certificação atesta que a clínica ou empresa de saúde possui os requisitos mínimos para práticas de excelência em saúde e segurança. Os grandes benefícios dessa certificação incluem a redução de acidentes em local de trabalho, estímulo à melhoria nas condições de trabalho, redução dos custos com inatividade, maior engajamento dos colaboradores em procedimentos internos, melhor atendimento e etc. 

3. Selos CBR

O CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem) também oferece uma certificação, mais específica para clínicas e empresas de saúde que atendem nessa área. Sua certificação atesta segurança aos pacientes e reconhece a qualidade dos serviços prestados, já que visa avaliar não só os equipamentos, mas também os relatórios finais de cada exame realizado.  

Estão disponíveis para clínicas e empresas de saúde que trabalham com mamografia, tomografia e ultrassonografia e ressonância. 

Acreditação ONA

Dentro da acreditação fornecida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), que é a maior representante do país, as empresas poderão ser categorizadas em três níveis: Acreditado (nível 1), Acreditado Pleno (nível 2) e Acreditado com excelência (nível 3). 

Além de promover essa avaliação e acreditação de qualidade nos serviços prestados, a acreditação pelos padrões ONA dá para o paciente segurança de um atendimento muito bem elaborado, pensando em seu bem-estar. 

Todas as instituições que possuem a acreditação precisam passar pelo processo de certificação periodicamente para renovar, manter ou melhorar o seu nível de acreditação. 

O Núcleo de Endoscopia Digestiva é a 1ª clínica no Brasil a possuir Acreditação Plena pela ONA. Conheça a nossa clínica e os serviços que disponibilizamos.

Diretor Técnico: Dr. Luiz Fernando Abrahão
CRMMG: 18674
RQE: 10553

Rolar para cima