INDICADORES

Satisfação de Pacientes

Esse indicador mede o contentamento dos pacientes da instituição através da metodologia NPS – Net Promoter Score, aplicados pela Unimed – BH.  São enviados  e-mails a todos que passaram por exames e consultas no NEDG com a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria o Núcleo de Endoscopia para um amigo ou familiar?”

Os pacientes que respondem com a nota 0 a 6 são considerados Detratores, com as notas 7 e 8, Neutros e 9 e 10, Promotores. O resultado desse indicador é o percentual de promotores menos o de detratores.

Satisfação Geral dos Pacientes

Esse indicador mede o contentamento de todos que receberam atendimento na instituição através da metodologia “Pesquisa In loco”. Acontece após a realização dos exames e das consultas na clínica, para que sejam avaliados os serviços prestados quanto à qualidade, como: Atendimento telefônico; Pontualidade no atendimento (recepção, consultas e exames); Estrutura física e atendimento médico. Os pacientes respondem com: Muito Satisfeito; Satisfeito; Insatisfeito; Muito Insatisfeito e Não utilizou. Há também espaço para sugestões e reclamações.

Taxa de eventos adversos institucionais

Esse indicador mede a quantidade de pacientes atendidos nas salas de exames, que apresentaram qualquer tipo de intercorrência desde de sua chegada a clínica até a sua alta. O objetivo é reduzir os riscos relacionados ao atendimento, à infraestrutura e à assistência prestados durante o exame. A partir do momento em que a equipe assistencial identifica qualquer sinal de intercorrência no paciente, é realizada uma classificação   dos motivos    para verificar se a mesma está relacionada com o cuidado prestado ou se é inerente ao procedimento realizado. Ao mesmo tempo, são realizadas ações de cuidados relacionados. As intercorrências são classificadas em: Grau leve (sem danos ao paciente); Grau moderado (com dano leve ao paciente) e Grau grave (com dano grave ao paciente).

Conheça os nossos Convênios!

Rolar para cima