Polipectomia gástrica e de cólon

O que é?

A Polipectomia Gástrica e de Cólon consiste na remoção de pólipos no interior do intestino grosso ou, ainda que com menor frequência, do estômago.

Banner 06
Banner 02

Para o que serve?

Os pólipos, embora sejam benignos, com o passar do tempo podem crescer e tornarem-se cancerosos, por esse motivo, a polipectomia serve para prevenção do cancro do cólon para evitar problemas futuros.
Mesmo sendo canceroso, se for ressecado precocemente e se este não estiver muito infiltrado, a simples retirada do pólipo pela endoscopia ou colonoscopia pode resolver o problema.

Como é realizado?

A polipectomia é um procedimento totalmente indolor, realizado no momento da endoscopia. Após a retirada dos pólipos, o médico os envia para análise do médico
patologista.
A exérese do pólipo não exige nenhum tipo de sedação, mas requer um pedido específico para sua realização e pode ser feita com anestesia, caso solicitado pelo médico-assistente.
Para que o procedimento seja realizado de modo seguro e satisfatório, é essencial que todas as orientações em relação ao preparo sejam seguidas rigorosamente. Clique aqui e veja as orientações.

Banner 03
Agendamento

(31) 3241-2124

Conheça os nossos Convênios!

Rolar para cima