quanto custa endoscopia

Quanto custa uma endoscopia?

Você sente com frequência sintomas como azia, dor abdominal, ânsia e dificuldade para engolir e seu médico suspeita que você tenha algum problema digestivo, e recomendou uma endoscopia? Se você está em dúvida sobre o valor e como funciona este exame, fique tranquilo que vamos trazer todas as informações neste artigo.

Saiba quanto custa a endoscopia

O procedimento está disponível no SUS, mas muitas vezes o tempo de demora para conseguir realizar este procedimento faz com que a maioria das pessoas busque clínicas e hospitais particulares.

O ideal é que você consulte sua clínica de preferência para saber o preço exato. Se houver a necessidade de biópsia o valor pode ser diferenciado. Diversos planos de saúde fazem a cobertura deste tipo de procedimento.

Para que serve endoscopia?

Tanto a Endoscopia Digestiva Alta (esofagogastroduodenoscopia), quanto a Endoscopia digestiva baixa (colonoscopia) servem para a observação direta da superfície do aparelho digestivo alto (esôfago – estômago e duodeno) e baixo (íleo terminal / cólon e o reto), respectivamente.

Endoscopia como tratamento

A endoscopia também pode ser recomendada pelos médicos como uma forma de tratamento, pois por meio dela é possível introduzir sondas no estômago, auxiliando na alimentação dos pacientes que estão impossibilitados de comer em decorrência de doenças graves como a retirada de um tumor maligno.

Outros fins terapêuticos para endoscopia são: colocação de balão intragástrico para tratamento de obesidade; retirada de pólipos, ligadura elástica (escleroterapia de varizes esofágicas); remoção de corpos estranhos, tratamento de lesões sangrantes e dilatação de estenoses (estômago ou duodeno).

Preparação para o exame

O paciente deve estar com o estômago vazio e limpo para a realização do exame, e não deve ingerir alimentos sólidos nas últimas 8 horas antes, podendo apenas ingerir pequenas quantidades de água até 2 horas antes do procedimento. Problemas de alergia a medicamentos e outros problemas de saúde devem ser comunicados ao médico.

O exame de endoscopia é doloroso?

Por ser um procedimento que é realizado com o uso de sedação, a endoscopia não é dolorosa. É possível sentir um leve desconforto na garganta após o exame, que deve passar logo nas primeiras horas.

Após a realização do exame, o paciente ainda estará sedado, por isso é importante aguardar de 20 a 30 minutos, para acordar. Ao despertar, o paciente estará desorientado, com sensação cansaço, falta de concentração e possível amnésia em relação ao exame.

Esses efeitos podem ser sentidos até 8 horas após o exame, por isso, é importante que o paciente vá acompanhado, pois não estará apto a dirigir, trabalhar. Recomenda-se que faça repouso em casa.

Se você está precisando fazer uma endoscopia, busque uma clínica de renome, onde, certamente, seu gasto será valorizado.

Diretor Técnico: Dr. Luiz Fernando Abrahão | CRMMG: 18674 |RQE: 10553

32 comentários em “Quanto custa uma endoscopia?”

  1. Muitas empresas perdem a credibilidade por causa dessas coisas q parecem simples
    Não colocou o preço e usou o redirecionamento do Google
    A primeira impressão é a que fica
    Se vc já é enganado no começo acaba ficando desconfiado da credibilidade da empresa

  2. Glauce Martins Moreno

    Quais os ricos de uma pessoa que tem arritmia na sedação dá colostomia? Muito preocupada pós estou nessa situação?

  3. Preciso fazer uma endoscopia para colocar o balão estomacal! Qual o preço da endoscopia de do balão por favor

  4. que absurdo. vou denunciar o site por mentir e enganar potenciais clientes, dizendo q informaria o pre

Deixe um comentário

Rolar para cima